domingo, 2 de junho de 2013

O Fato de ser uma menina, de ser uma jovem e de ser uma artista...

História de Mulher, que só aconteceria com mulheres.
Contando com o princípio de que a vida Não é um Filme.
Ofélia é só uma menina, que no momento perdeu o Caminho dela.
Meninas que no vir-a-ser mulher afogam-se no rio de desejos e sensações, de excessos do sentir e do querer. Jovens que submergem nesse feminino perturbador sem jamais conseguir voltar à superfície.
Entrar no Mundo das Mulheres e de um jeito que só as mulheres poderiam contar.
De quem herdamos o sonho de ser Atriz de Cinema? De ser atriz de Hollywood e beijar o Frank Sinatra? De nossas mães.
Assim, elas, nós e todas, nos sentimos Mulher. E escapamos de um mundo que nos faz sentir desadaptadas. Incompreendidas. Consoladas.
Por caminhos Tortos, viera a cair num destino de mulher, com a surpresa de nele caber como se o tivesse inventado. Assina Clarice Lispector.
Eu danço, canto, me reinvento, invento, falo com o espelho, solto meu cabelo ao vento e encho meu peito de ar. Respiro, inspiro e expiro. Sinto como se cada célula minha, pertencesse ainda a minha mãe. Como se eu fosse uma extensão dela. Como se eu fosse o sonho dela. E nesse processo eu entendo alguma coisa, eu me livrei de alguma coisa. Eu engordo e emagreço, eu como, como, como e como tudo o que vejo. Mas principalmente Chocolate. Doce, muito doce, quase como uma Overdose. Eu preciso, eu preciso.
Aura Feminina, você vive em mim. Me sensibiliza, me dramatiza, me torna tão frágil e ao mesmo tempo me fortalece. Vivo dentro de um sonho, dentro de um sonho de minha mãe, de meu próprio sonho e me questiono quem eu realmente sou e quero. Mas duas coisas das quais germinam e vivem em mim, respiram por fotossíntese, tirando e repondo todo meu oxigênio. Essas duas coisas são: o Amor e a Face da Arte. Eu odeio e amo.


Sou uma Elena, uma Ofélia e uma Gabriella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário